De acordo com a SANA, pelo menos três civis morreram e mais cinco ficaram feridos como resultado de um ataque aéreo na região de al-Suwar, na província de Deir ez-Zor. O taque também danificou edifícios públicos e privados na área.
O incidente ocorreu um dia após informações segundo as quais ataques aéreos da coalizão deixaram nove mortos entre civis na província de Al-Hasaka, no noroeste do país. Entre as vítimas estão uma família iraquiana de seis pessoas que havia fugido da violência do Daesh em Mossul, segundo a SANA. A mídia também acrescentou que a coalizão também havia realizado ataques contra algumas aldeias na fronteira iraquiana, que resultaram em "enormes danos materiais".
Em 17 de setembro, a SANA noticiou que aviões da coalizão deixaram 12 vítimas mortais entre civis perto da cidade de Deir ez-Zor.
Os ataques aéreos da coalizão têm causado a morte de centenas de pessoas na Síria. Em 4 de agosto, a coalizão admitiu que "ao menos 624 civis foram mortos pela coalizão por acaso" desde o início da operação contra o Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia), lançada no Iraque e na Síria em 2004.