Bruxelas pode congelar o Conselho Rússia-OTAN após exercícios militares russo-bielorrussos

© Sputnik / Sputnik / Acessar o banco de imagensMilitares bielorrussos se preparando para exercícios conjuntos das Forças Armadas da Rússia e da Bielorrússia Zapad 2017
Militares bielorrussos se preparando para exercícios conjuntos das Forças Armadas da Rússia e da Bielorrússia Zapad 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Bruxelas pode suspender as reuniões do Conselho Rússia-OTAN até o final do ano, em função dos exercícios militares russ-bielorrussos Zapad 2017 (Ocidente 2017), informou a imprensa russa, citando fontes no meio diplomático.

Exercícios estratégicos russo-bielorrussos Zapad 2017 - Sputnik Brasil
Embaixada da Rússia revida histeria dos EUA quanto às manobras Zapad 2017
Parece que um dos motivos principais disso foram os exercícios da Rússia e da Bielorrússia — Zapad 2017. Os países Bálticos que fazem parte da OTAN tentaram de tudo para impedir a realização das manobras e foram apoiados pela Grã-Bretanha. Apesar da suspensão, os canais de comunicação no âmbito do Conselho ainda estão operantes.

De todos modo, a representação permanente da Rússia na OTAN informou que a data da próxima reunião permanece uma incôgnita.

"Por enquanto ainda não iniciamos os preparativos para a próxima sessão do Conselho Rússia-OTAN", informaram os diplomatas.

O ministro da Defesa da Lituânia acusou a Rússia de "simular um ataque" contra os países Bálticos durante os exercícios Zapad 2017.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала