Coreia do Norte: 'Se os EUA atacarem, faremos com que paguem com todo nosso poder nuclear'

© REUTERS / KCNA/ via REUTERS/Foto de arquivoKim Jong-un observa o lançamento de um míssil balístico
Kim Jong-un observa o lançamento de um míssil balístico - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pyongyang defenderá a todo custo o seu território em caso de qualquer ação agressiva dos Estados Unidos, disse o embaixador da Coreia do Norte na Rússia, Kim Yong-jae, durante uma conferência pela paz na península coreana, realizada em Moscou.

"As recentes declarações de Donald Trump sobre a destruição completa da Coreia do Norte revelaram o verdadeiro grau de hostilidade sem precedentes que a política dos EUA alcançou para toda a comunidade internacional", disse o diplomata, referindo-se ao recente discurso do presidente dos EUA na Assembleia Geral da ONU.

"Se os EUA empreenderem ações agressivas, que ameacem a existência do nosso povo, a nossa República recorrerá — como disse o nosso líder supremo, Kim Jong-un — ao poderoso arsenal nuclear para fazer os EUA pagarem completamente o preço de suas ações", disse o embaixador neste sábado.

Líder norte-coreano Kim Jong-un observa teste de um míssil - Sputnik Brasil
Por que chegou o tempo para se preparar para o pior com Coreia do Norte?
Por outro lado, Kim Yong-jae não enxerga perspectivas de reduzir as tensões entre Pyongyang e Seul. O embaixador disse que, embora o novo governo sul-coreano tenha iniciado negociações diplomáticas com a Coreia do Norte, a credibilidade de Seul foi abalada em função de suas "políticas de confronto e de divisão".

No entanto, evitar a guerra e manter a paz continuam sendo "as tarefas mais urgentes na península coreana", disse o diplomata, cuja intervenção ocorreu à margem de uma reunião a portas fechadas entre altos diplomatas norte-coreanos e russos para buscar soluções pacíficas para a situação na região.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала