Daesh reage e reassume cidade que estava nas mãos do governo sírio

© Sputnik / Andrey Stenin / Acessar o banco de imagensBandeira do Daesh no zona do conflito
Bandeira do Daesh no zona do conflito - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou neste domingo que combatentes do Daesh assumiram o controle da cidade de Al-Qaryatayn, na província de Homs, como parte de um contra-ataque mais amplo que integra a resistência terrorista a uma ofensiva feroz no leste da Síria.

Não houve comentários do exército sírio sobre as informações de que Al-Qaryatayn foi tomada pelos terroristas. A cidade está localizada a cerca de 300 quilômetros de Deir ez-Zor, o foco atual da campanha do governo sírio contra o Daesh.

As forças do governo sírio e as milícias aliadas recuperaram Al-Qaryatayn das mãos do Daesh há seis meses. O observatório disse que os jihadistas capturaram a cidade em um ataque surpresa lançado depois que seus terroristas se infiltraram na cidade.

Caça-bombardeiro russo Su-34 realiza ataque contra as forças do Daesh na Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Ministério russo: Daesh e Frente al-Nusra sofrem as maiores baixas dos últimos meses

O Daesh perdeu vastos territórios para o governo sírio e para as milícias sírias apoiadas apoiadas pelos Estados Unidos que realizam campanhas separadas contra as fortalezas do grupo na província oriental de Deir ez-Zor.

O líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, cujo grupo luta contra o governo sírio, disse no sábado que os contra-ataques do Daesh eram esperados quando os jihadistas foram assediados e incapazes de recuperar o terreno.

A força aérea síria realizou ataques intensos contra posições do Daesh e fortificações em vários locais, disse uma fonte militar síria em um informe estatal neste domingo. Porém, ele não mencionou Al-Qaryatayn.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала