"Agora não é hora de conversar. As únicas conversações que ocorreram ou que aconteceriam seriam trazer de volta os americanos que foram detidos", disse Sanders.
"Esses foram o tipo de conversas que esta administração estava disposta a ter. Além disso, não haverá conversas com a Coreia do Norte neste momento", emendou.
Sanders apontou que três americanos ainda estão sendo detidos na Coreia do Norte, sublinhando que a única razão pela qual Washington teria que conversar com a Coreia do Norte agora seria garantir a liberação do trio.
"Há uma diferença entre falar e […] pressão diplomática. Ainda apoiamos fortemente a pressão diplomática sobre a Coreia do Norte, o que continuamos a fazer. Mas agora não é o momento de simplesmente conversar com a Coreia do Norte", disse Sanders.
Ela acrescentou que os Estados Unidos continuariam mantendo todas as opções na mesa ao considerar como responder às ações da Coreia do Norte.
A porta-voz aproveitou a oportunidade para dizer que Trump ainda tem confiança no secretário de Estado, Rex Tillerson, apesar de suas críticas aparentes ao diplomata no fim de semana.
"Ele tem sim, sim", disse Sanders quando perguntado se Trump ainda tinha confiança em Tillerson.
Durante o fim de semana, Trump disse em uma publicação no Twitter que Tillerson estava "perdendo o tempo tentando negociar com o Pequeno Homem Foguete" para alcançar um fim diplomático para a crise da Coreia do Norte.
Trump disse que Tillerson deve economizar energia e deixar que outros façam o que precisa ser feito para responder à Coreia do Norte.