Enquanto o porta-aviões norte-americano Ronald Reagan está navegando rumo ao mar do Japão para participar das manobras conjuntas com as forças sul-coreanas, Pyongyang não parece se intimidar. Segundo indica o jornal oficial da Coreia do Norte Rodong Sinmun, o país possui bastantes meios "potentes e inimagináveis" que vão permitir "vencer sem qualquer dúvida".
"O povo e o exército norte-coreano estão determinados a destruir os imperialistas norte-americanos e a alcançar a reunificação da pátria a qualquer custo", informa o jornal.
Ao mesmo tempo, a edição ameaça "punir severamente o regime fantoche sul-coreano pelo seu apoio à política da administração de Donald Trump orientada contra Pyongyang".
As tensões em torno dos programas nuclear e balístico da Coreia do Norte continuam crescendo após os novos testes de mísseis de Pyongyang.
Pyongyang declarou recentemente que estava preparando um ataque contra a ilha de Guam, situada no Pacífico, onde ficam várias bases militares dos EUA. As autoridades norte-americanas, por sua vez, responderam com uma demonstração da sua Força Aérea.