Washington começa caça a quadrilhas mais violentas na América Central

© REUTERS / Jose CabezasMembros detidos da quadrilha Mara Salvatrucha, El Salvador, 22 de junho de 2017
Membros detidos da quadrilha Mara Salvatrucha, El Salvador, 22 de junho de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Honduras, Guatemala e El Salvador, que formam o chamado Triângulo Norte da América Central, estão coordenando com os EUA operações conjuntas contra os membros da quadrilha Mara Salvatrucha e seu rival, a Barrio 18, informa o RT.

Membro da quadrilha Mara Salvatrucha (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
'Pior que Al-Qaeda': conheça um dos bandos criminosos mais cruéis do mundo
Com este fim, procuradores dos três países latino-americanos estão realizando negociações com um procurador dos Estados Unidos na cidade de Miami, (estado da Flórida). As negociações têm por objetivo seguir uma estratégia regional contra as quadrilhas e o narcotráfico, informa o RT, citando o portal ContraPunto.

O porta-voz do Ministério Público hondurenho, Yuri Mora, declarou que o propósito é discutir as lições do passado, as ações futuras, assim como definir uma estratégia conjunta entre os EUA e os países do Triângulo Norte para "dar golpes precisos contra estas quadrilhas do crime organizado e narcotráfico".

Uma das zonas mais violentas do mundo

Honduras, Guatemala e El Salvador são uma das zonas mais violentas do mundo, devido ao flagelo dos gangues, narcotráfico e crime organizado.

Um oficial da PM é visto durante tiroteio na Rocinha em 22 de setembro de 2017 - Sputnik Brasil
'Guerra' na Rocinha: há solução contra a violência dos traficantes no Rio?
Grupos criminosos como a Mara Salvatrucha (MS13) e a Barrio 18 atingem as três nações e são responsáveis por altos níveis de homicídios.

Por enquanto, a Procuradoria Geral dos EUA informou que mais de 3.800 membros das MS13 e Barrio 18 foram acusados nos Estados Unidos e na América Central como parte da chamada Operação Escudo Regional.

Entre os criminosos processados, mais de 70 foram julgados em tribunais norte-americanos.

Em El Salvador foram acusados 3.477 membros de gangues (o número mais alto destes países), dos quais 1.400 foram presos, de acordo com a Procuradoria Geral dos EUA.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала