Força Aeroespacial russa elimina 49 terroristas da Frente al-Nusra na Síria

© Foto / Ministério da Defesa da RùssiaDia-a-dia na Base Aérea da Rússia na Síria
Dia-a-dia na Base Aérea da Rússia na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pilotos russos efetuaram uma missão de assalto contra o grupo terrorista Frente al-Nusra (proibida na Rússia), liquidando vários chefes e 49 combatentes, informa o Ministério russo da Defesa.

Caças da Força Aeroespacial da Rússia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Analista: ações da Força Aeroespacial da Rússia na Síria merecem ser aplaudidas
O líder da Frente al-Nusra, Abu Mohammad al-Julani, ficou em coma após o recente ataque realizado pela Força Aeroespacial russa na Síria, comunicou na quinta (05) o porta-voz do contingente militar russo, Igor Konashenkov.

"A destruição do grupo de combatentes da Frente al-Nusra pela Força Aeroespacial russa e o coma[…]do líder Abu Mohammad al-Julani provocaram confusão entre os terroristas na província de Idlib", sublinhou Konashenkov.

O ministério russo informou na quarta (04) que, em resultado de um ataque da aviação russa, al-Julani foi gravemente ferido e perdeu um braço.

A Força Aeroespacial russa destruiu o maior armazém de munições da Frente al-Nusra na província síria de Idlib, onde os terroristas guardavam mais de 1 mil toneladas de armas.

Nos últimos dois anos, o exército sírio, com o apoio da Força Aeroespacial da Rússia, conseguiu libertar uma grande parte do país. De acordo com as avaliações recentes do Ministério da Defesa russo, a Força Aeroespacial da Rússia destruiu quase uma centena de milhar de alvos terroristas desde o início da operação.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала