A Força Aeroespacial da Rússia eliminou a chefia da organização Frente Al-Nusra durante a operação especial realizada na Síria, comunicou o representante oficial do Ministério da Defesa, Igor Konashenkov.
De acordo com informações de várias fontes independentes, o líder da organização, Abu Mohammad al-Julani, perdeu uma das mãos e está em estado crítico.
Além disso, a aviação russa eliminou 12 comandantes terrestres da Frente al-Nusra, incluindo o assistente mais próximo de al-Julani, o chefe do serviço de segurança da organização, Ahmad al-Gizai.
No fim de setembro deste ano, foi confirmado no ministério russo que as últimas tentativas de ofensivas dos terroristas da Frente al-Nusra e Daesh (ambas organizações terroristas proibidas na Rússia e em vários outros países), na parte ocidental e oriental da Síria, falharam. Além disso, terroristas sofreram grandes perdas nos últimos três meses. Confirmou-se de que no período de 19 a 29 de setembro, 2.359 terroristas foram assassinados.
O membro da Associação de Especialistas Militares e professor de ciências políticas, Oleg Glazunos, em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, destacou a eficácia e coerência das ações da Força Aeroespacial da Rússia na Síria.