Pyongyang ameaça EUA com 'série de ataques nucleares' se continuarem com provocações

© REUTERS / KCNALançamento de mísseis na Coreia do Norte
Lançamento de mísseis na Coreia do Norte - Sputnik Brasil
Nos siga no
A agência central norte-coreana (KCNA, em inglês) avisou Washington de que a Coreia do Norte desencadeará uma "série de ataques nucleares" contra os EUA se eles continuarem com comportamentos "maliciosos", como os voos de bombardeiros perto da fronteira, expressou o Express.

Presidente russo Vladimir Putin durante sessão plenária do Fórum Econômico Oriental, 7 de setembro - Sputnik Brasil
Putin: ataque global contra Coreia do Norte é possível, mas resultado seria incerto
O líder norte-coreano Kim Jong-un acusou os EUA de provocarem a Coreia do Norte com os voos de seus bombardeiros perto das fronteiras do país para demonstrar força, informou o Express, citando a KCNA norte-coreana. 

"Os maníacos de guerra imperialistas norte-americanos devem se lembrar de que eles vão enfrentar uma série de ataques nucleares se continuarem a se comportar maliciosamente enviando bombardeiros estratégicos diante das forças armadas revolucionárias da Coreia do Norte, totalmente prontas para abrir fogo de retaliação", indica a publicação da KCNA.

Soldado sul-coreano passa por uma TV que transmite uma reportagem a respeito do mais recente teste com mísseis da Coreia do Norte. Dia 7 de junho de 2017 - Sputnik Brasil
Coreia do Norte ameaça Japão com 'nuvens nucleares'
A Coreia do Norte prometeu “obter a vitória final” sobre os "belicosos" EUA na última provocação.  

"Por mais que o inimigo lute desesperadamente, o exército e o povo norte-coreano vão com certeza obter a vitória final no espírito de autossuficiência e autodesenvolvimento, apoiados por seu líder. A história vai mostrar como o exército e o povo norte-coreano vão punir os imperialistas norte-americanos em um confronto", sublinhou a publicação da KCNA.

As novas ameaças surgem em um momento em que o presidente norte-americano Donald Trump parece ter abandonado a possibilidade de uma solução diplomática, tendo tweetado nesta semana que Tillerson está “perdendo o seu tempo” tentando negociar com Kim Jong-un.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала