Kremlin não descarta medidas de resposta se EUA continuarem pressionando RT e Sputnik

© Sputnik / Evgeniya Novozhenova / Acessar o banco de imagensVista do Kremlin de Moscou
Vista do Kremlin de Moscou - Sputnik Brasil
Nos siga no
Moscou não descarta tomar medidas de resposta se os EUA continuarem fazendo pressão sobre os meios de comunicação russos que trabalham nos Estados Unidos, disse o porta-voz do presidente russo Dmitry Peskov.

Figura de Darth Vader - Sputnik Brasil
Criador de Star Wars: 'Recebo mais informações da Sputnik e RT, que da mídia dos EUA'
É evidente que, se a pressão e as violações de direito de livre trabalho dos nossos meios de comunicação continuarem, não podemos descartar ações baseadas no princípio da reciprocidade, declarou ele.

Peskov informou que uma série de meios de comunicação russos está exposta a uma pressão sem precedentes, pressão que dificulta consideravelmente o trabalho da mídia russa em vários países ocidentais, especialmente nos EUA.

"Esperamos que essa pressão sobre os nossos meios de comunicação, neste caso me refiro à Sputnik e RT, não passe despercebida por parte das organizações internacionais correspondentes, cujas obrigações incluem a observação da situação da liberdade de expressão e da liberdade de imprensa", sublinhou Peskov.

Russia Today logo - Sputnik Brasil
Canal de tv russo RT 'não foi nem está sendo investigado no Canadá', diz órgão regulador
Ele indicou ainda que o Kremlin "não tem informação" de que algumas mídias dos EUA podem ser declaradas indesejáveis na Rússia.

Washington acusa a agência Sputnik e o canal de televisão russo RT de terem interferido nas eleições presidenciais norte-americanas em novembro de 2016.

A Rússia negou repetidamente todas as acusações e o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, descreveu-as como "absolutamente infundadas". 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала