O presidente dos EUA deixou jornalistas perplexos pela comparação inesperada, usada por ele durante jantar solene com comandantes militares norte-americanos.
Segundo jornalistas da Casa Branca, antes do início do jantar, Trump perguntou aos representantes da mídia: "Vocês sabem o que isso significa? Tudo indica que seja silêncio antes da tempestade."
Os jornalistas tentaram em vão descobrir sobre qual "tempestade" Trump estaria falando. "Vocês saberão", respondeu o presidente.
Mais anteriormente, o chefe do Pentágono declarou o oposto: o Irã de fato cumpre as obrigações do acordo e os EUA não devem sair do acordo.
Em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, o cientista político comentou a situação.
"Da equipe de Trump saem declarações completamente opostas sobre temas cruciais. Na véspera, o ministro do Departamento da Defesa, James Mattis, afirmou que o Acordo Nuclear é vantajoso para os EUA, e eles vão continuar cumprindo-o caso Teerã cumpra as regras. Depois, o secretário de Estado, Rex Tillerson, discursou quase o mesmo, mas notou que tudo pode ser reduzido a detalhes concretos, e não se trata apenas do acordo. Em 15 de outubro, Trump está decidido em discursar no Congresso, onde falará sobre o acordo [com Irã], mas por enquanto não se sabe o que ele dirá, ao mesmo tempo, surgiram notícias sobre ele estar se preparando para sair do Acordo Nuclear. Parece que em sua equipe reina o caos responsável por séria preocupação", ressaltou Tarasov.