A entidade militar russa também enfatizou que importantes comandantes do Daesh, escondidos por muito tempo no Iraque, também foram liquidados durante o ataque aéreo.
"De acordo com a informação recebida através de diversos canais e confirmada ‘no terreno’, foram eliminados os comandantes influentes do Daesh oriundos do Cáucaso do Norte Abu Omar al-Shishani, Alyauddin al-Shishani e Salahuddin al-Shishani, que se haviam escondido no Iraque durante muito tempo", declarou o porta-voz do ministério russo, Igor Konashenkov.
"Após o reconhecimento adicional e a confirmação dos alvos pelo comando russo na Síria, planejamos uma operação para destruir os postos de comando do Daesh, combatentes e veículos blindados nesta área por meio de ataques aéreos e de mísseis…Na região de Meyadin destruímos todos os postos de comando terroristas e cerca de 80 militantes, incluindo 9 indivíduos provenientes do Cáucaso do Norte. No mesmo lugar destruímos 18 veículos todo-o-terreno com armas de grande calibre e três depósitos de munições", confirmou Konashenkov.
De acordo com ele, ma última semana, a inteligência militar russa na Síria detectou as áreas de concentração de terroristas e postos de comando perto da cidade de Abu Kamal, bem como na rota para a cidade de Meyadin e nos subúrbios da cidade de Deir ez-Zor.