Putin destaca eficácia da Força Aeroespacial russa na Síria

© Sputnik / Aleksandr Vilf / Acessar o banco de imagensUm bombardeiro estratégico Tu-22, da Força Aeroespacial da Rússia, durante o ensaio para Dia da Vitória em Moscou
Um bombardeiro estratégico Tu-22, da Força Aeroespacial da Rússia, durante o ensaio para Dia da Vitória em Moscou - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente russo, Vladimir Putin, se reuniu com os membros do Conselho de Segurança Nacional neste sábado (7) e confirmou o desenvolvimento positivo da situação na Síria. A informação foi divulgada pelo porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

Militares americanos e rebeldes do Maghaweer al-Thawra, apoiado pelos EUA, em Al Tanf, no sul da Síria - Sputnik Brasil
Rússia: não foram os EUA que libertaram a Síria de terroristas
"Os participantes da reunião trocaram pontos de vista sobre a situação na Síria, enfatizando a dinâmica positiva observada na sequência de ações eficientes da Força Aeroespacial russa em apoio à ofensiva do Exército sírio", disse Peskov.

Em 5 de outubro o diretor do Centro Antiterrorista da Comunidade de Estados Intependentes, Andrey Novikov, declarou que 90% do território sírio estava livre dos terroristas. 

No final de setembro, o Ministério da Defesa russo elaborou uma avaliação provisória da operação militar russa na Síria que havia começado dois anos antes. Um infograáfico publicado no site da pasta indicou que 87,4% do território do país árabe havia sido libertado do controle terrorista. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала