Merkel inicia negociações para formar coalizão

© Sputnik / Grigoriy Sisoev / Acessar o banco de imagensCartaz com Angela Merkel em uma das ruas de Berlim na véspera das eleições parlamentares alemãs
Cartaz com Angela Merkel em uma das ruas de Berlim na véspera das eleições parlamentares alemãs - Sputnik Brasil
Nos siga no
Duas semanas depois de vencer as eleições alemãs, mas perder participação no Parlamento, a chanceler Angela Merkel começa neste domingo (9) as negociações para montar sua coalizão.

Alexander Gauland, da Alternativa para Alemanha (AfD) - Sputnik Brasil
Líder da AfD questiona soberania de Israel e cresce temor judaico na Alemanha
O ponto mais polêmico será a questão dos refugiados. Merkel permitiu a entrada de mais de 1 milhão de refugiados em território alemão nos últimos dois anos.

A presença destes imigrantes foi um dos pontos centrais na ascensão do partido de direita nacionalista Alternativa para Alemanha (AfD, na sigla em alemão).

A primeira reunião de Merkel será com representantes do partido União Social-Cristã, cujo líder, Horst Seehofer, é um dos maiores críticos da política migratória da atual chanceler. Seehofer defende que um teto máximo de 200 mil refugiados por ano seja estabelecido. Já Merkel considera o estabelecimento de um teto "inconstitucional".

É possível que Seehofer busque radicalizar seu discurso após a União Social-Cristã perder participação no Parlamento para a Alternativa para Alemanha, que será a quarta maior força parlamentar. 

Em discurso na cidade de Dresden no sábado, Merkel disse que as negociações seriam "difíceis".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала