Ucrânia mais perto da OTAN? Kiev sediará Assembleia Parlamentar da organização

© Sputnik / Mikhail Markiv / Acessar o banco de imagensBandeiras da Ucrânia e da OTAN
Bandeiras da Ucrânia e da OTAN - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Assembleia Parlamentar da OTAN, em 2020, será realizada pela primeira vez na Ucrânia, informou a vice-presidente do Conselho Supremo da Ucrânia, Irina Gerashenko, em sua página no Facebook.

Tanque ucraniano T-64 durante a Parada militar em homenagem do Dia da Independência da Ucrânia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Ucrânia não está pronta para integrar a OTAN, diz representante dos EUA
"Acabei de receber um sms da presidente da nossa delegação parlamentar na Assembleia Parlamentar na OTAN, deputada popular Irina Friz, com uma notícia importante e maravilhosa. Pela primeira vez, em 2020, a Ucrânia receberá a Assembleia Parlamentar da OTAN. O maravilhoso trabalho da nossa delegação junto à Assembleia Parlamentar da OTAN em Bucareste, onde hoje essa decisão foi tomada", escreveu Gerashenko.

A presidente da delegação permanente da Ucrânia junto à Assembleia Parlamentar da OTAN também comemorou a notícia. Segundo ela, "isso, além de demonstrar o apoio da Assembleia Parlamentar à Ucrânia, é uma demonstração da nossa parceria".

A Assembleia Parlamentar da OTAN é uma organização intergovernamental dos países-membros da aliança militar e é convocada a cada dois anos.

Em julho, o presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um projeto de lei aprovado pelo Parlamento em 8 de junho, garantindo a aspiração do país de se unir à OTAN como uma prioridade da política externa de Kiev.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала