"Acabei de receber um sms da presidente da nossa delegação parlamentar na Assembleia Parlamentar na OTAN, deputada popular Irina Friz, com uma notícia importante e maravilhosa. Pela primeira vez, em 2020, a Ucrânia receberá a Assembleia Parlamentar da OTAN. O maravilhoso trabalho da nossa delegação junto à Assembleia Parlamentar da OTAN em Bucareste, onde hoje essa decisão foi tomada", escreveu Gerashenko.
A presidente da delegação permanente da Ucrânia junto à Assembleia Parlamentar da OTAN também comemorou a notícia. Segundo ela, "isso, além de demonstrar o apoio da Assembleia Parlamentar à Ucrânia, é uma demonstração da nossa parceria".
A Assembleia Parlamentar da OTAN é uma organização intergovernamental dos países-membros da aliança militar e é convocada a cada dois anos.
Em julho, o presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um projeto de lei aprovado pelo Parlamento em 8 de junho, garantindo a aspiração do país de se unir à OTAN como uma prioridade da política externa de Kiev.