Marinha da Rússia em ação: navios inimigos são incinerados (VÍDEO)

© Sputnik / Vasiliy Batanov / Acessar o banco de imagensLançamento de um míssil de cruzeiro pelo sistema de mísseis costeiro Utyos da Frota do Mar Negro da Marinha da Rússia durante treinamentos (foto de arquivo)
Lançamento de um míssil de cruzeiro pelo sistema de mísseis costeiro Utyos da Frota do Mar Negro da Marinha da Rússia durante treinamentos (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Dê uma olhada para as manobras bem-sucedidas da Frota do Mar Negro da Marinha russa, onde o sistema dispara mísseis de cruzeiro contra os navios do "inimigo".

O canal de televisão russo Zvezda (Estrela) apresenta o vídeo dos exercícios militares.

Usando o sistema de mísseis costeiro Utyos, foram realizados lançamentos de mísseis de cruzeiro contra navios do inimigo virtual.

Em total, 30 navios militares e de apoio, bem como 20 aeronaves, participaram destas manobras efetuadas perto da cidade russa de Balaklava.

Cruzador russo de mísseis guiados Varyag da Frota do Pacífico - Sputnik Brasil
'Assassinos de porta-aviões' russos são capturados em flagrante (VÍDEO)
O sistema de mísseis costeiro Utyos foi utilizado, pela primeira vez, em 1957, quando disparou mísseis guiados S-2. Em 1986, o sistema realizou o número recorde de lançamentos (14). Depois de dissolução da União Soviética, ele ficou em mãos da Ucrânia, país que não o usou.  No entanto, depois de reintegração da Crimeia na Rússia em 2014, Moscou decidiu reparar o Utyos e essa arma entrou em serviço outra vez em novembro de 2016.

O sistema pode destruir alvos à distância de aproximadamente 300 km e tem capacidade de atacar alvos marítimos junto com os sistemas mais modernos Bastion e Bal, também em serviço da defesa costeira da Frota do Mar Negro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала