Moscou afirma que a "Radio Liberty" e outros dois meios de comunicação dos EUA podem receber restrições no âmbito da lei sobre "agentes estrangeiros".
O comunicado ocorre após o Ministério das Relações Exteriores da Rússia ter declarado que Moscou pode responder às restrições dos EUA sobre o trabalho da agência RT.
De acordo com a fonte, o aviso adverte sobre as próximas mudanças na legislação russa sobre a expansão da lista de organizações não-governamentais que podem ser reconhecidas como "agentes estrangeiros".
Foi ressaltado também que "essas ações dizem respeito apenas a mídias dos EUA, e esta é uma medida excepcional em resposta à possibilidade do canal RT receber o status de 'agente estrangeiro' nos Estados Unidos".
Washington acusou repetidamente a agência Sputnik e o canal de televisão russo RT de terem interferido nas eleições presidenciais norte-americanas em novembro de 2016.
A Rússia negou repetidamente todas as acusações e o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, descreveu-as como "absolutamente infundadas".