Segundo o jornal Mirror, o campo de golfe do líder norte-coreano é surpreendentemente bem cuidado e possui uma loja de equipamento e aperitivos, além disso, está localizado a apenas 30 minutos de carro de Pyongyang.
Odpolední severokorejská — pro golfisty. Pyongyang GolfJang. https://t.co/u4zk2tL2wE pic.twitter.com/uip0moOkrW
— Poslední skaut™ (@Posledniskaut) 11 de outubro de 2017
De acordo com uma fonte não identificada, a maioria dos clientes regulares são turistas provenientes da China.
O guia turístico Elliot Davies, da Austrália, que visitou o lugar, descreveu sua estadia no campo de golfe de Pyongyang como "um dia em que quase esqueci que estava na Coreia do Norte". "Digo 'quase' porque, todavia encontrei fotografias do 'Respeitado Marechal Kim Jong-un' perto do edifício do clube, mas não há nada dessa natureza ali", afirmou o australiano.
"É um campo bem mantido e desafiante, com presença lógica de bunkers, uma série de depósitos de água e uma mescla de ruas retas e curvas (…) o território compreende 6.250 km² e as instalações do clube são confortáveis, incluindo a loja de equipamento para golfe e de aperitivos", lembra Davies.
Não obstante, o guia indica: "Se você estiver buscando padrões internacionais dos campos de golfe, ficará desapontado. Mas é perfeitamente aceitável para os que levam a sério o jogo."
"O golfe não é popular na Coreia do Norte. Uma esmagadora maioria nunca jugou, só uma pequena parte sabe as regras", concluiu.