"Em 11 de outubro, os investigadores da agência, sob a direção dos procuradores da Procuradoria Especial Anticorrupção, realizaram várias buscas e, como resultado, detiveram duas pessoas: o vice-ministro da Defesa da Ucrânia e o diretor do Departamento de Compras Públicas do ministério", lê-se em um comunicado oficial.
Segundo a investigação, os altos dirigentes do Ministério da Defesa da Ucrânia, juntamente com representantes de uma empresa privada, são acusados de desviar dinheiro público destinado à aquisição de combustível.
De acordo com o portal ucraniano Strana.ua, Pavlovsky é uma figura proeminente no Exército ucraniano, onde ele serviu mais de 30 anos.
Vários especialistas e políticos ucranianos não excluem que este processo penal seja na realidade um ataque direto contra o presidente Pyotr Poroshenko.
"Washington continua aumentando o estrangulamento de Poroshenko. A detenção do vice-ministro da Defesa e do diretor do Departamento de Compras Públicas […] é um golpe contra as redes de corrupção multimilionárias apadrinhadas por Kiev oficial", declarou o cientista político Dmitry Korneychuk na sua conta no Facebook.