Chama-se Tatiana Navka e é uma das mais conhecidas patinadoras russas deste século. Em 2006, juntamente com Roman Kostomarov, ela ganhou a medalha de ouro das Olimpíadas graças à sua atuação no papel de cigana Carmen.
Segundo a ilustre bailarina russa Maya Plesetskaya, Navka conseguiu criar no gelo uma imagem muito convincente e apaixonada de Carmen. A atriz e cantora russa Anna Semenovich acrescenta que Navka tem "algo muito apaixonado, sensual e fatal".
Depois de ganhar os Jogos Olímpicos de 2006 em Turim (Itália), a bailarina, assim como outros esportistas russos, foi convidada para o Kremlin, onde se encontrou com Vladimir Putin. A mulher se queixou ao presidente de que não tinha onde viver em Moscou. Como recompensa "pelos méritos esportistas e serviços prestados à Pátria" Maya recebeu da administração presidencial da Rússia um apartamento no centro da capital russa.
Depois de abandonar a carreira de patinadora artística profissional, Navka se dedicou aos espetáculos sobre o gelo.
Em 2010 Maya conheceu Dmitry Peskov, eles se casaram em 2015 na cidade russa de Sochi, onde tiveram lugar as Olimpíadas de 2014. Em 2014, nasceu a sua filha Nadezhda.
Para este ano, Tatiana Navka preparou um novo show, "Ruslan e Ludmila", baseado no conto de fadas escrito pelo famoso autor clássico russo Aleksandr Pushkin. O espetáculo contará com a participação das estrelas mundiais da patinação artística Philippe Candeloro, Margarita Drobiazko e Povilas Vanagas, entre outros.