"Em um mês, foram realizados três ataques com mísseis contra os principais pontos dos terroristas, inclusive com o uso de mísseis de cruzeiro da base aérea Х-101 a partir de avião Tu-95 e Kalibr da base marítima a partir de submarinos. Como resultado, as modernas armas de longo alcance destruíram 37 alvos com alta precisão. Trata-se de armazéns de armas e munições, locais de multidão de militantes e equipamento militar e postos de comunicação e gestão dos terroristas", disse ele.
A aviação russa eliminou quase 1.000 pontos terroristas na Síria nesta semana, comunica o Ministério da Defesa russo. Além disso, o exército sírio libertou 5.841 quilômetros quadrados do território do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia) no último mês, retomando controle de 142 povoados.
Rudskoy frisou que uns 450 terroristas atacaram o exército sírio de uma área perto de Al-Tanf, controlada pelas forças norte-americanas. Ele adicionou que o ataque foi repelido com sucesso pelo exército sírio com apoio da aviação russa.
Ao comentar a operação das tropas sírias na província de Deir ez-Zor, Rudskoy declarou que eles libertaram completamente toda a margem do Eufrates a noroeste e oeste da cidade de Deir ez-Zor.
"A ofensiva das tropas sírias perto de Deir ez-Zor está se desenvolvendo com sucesso. As unidades de ataque, chefiadas pelo general Hasan Sukhel e apoiadas pela Força Aérea russa, libertaram completamente a margem direita do Eufrates a noroeste e oeste da cidade, estabelecendo controle sobre uma área de 4.600 quilômetros quadrados", declarou Rudskoy.
Rudskoy também disse que o apoio aéreo da Rússia foi crucial para o sucesso das tropas sírias, ressaltando que, na última semana, Força Aeroespacial da Rússia realizou 383 ataques perto de Deir ez-Zor e atacou 993 alvos terroristas do Daesh.
"Atenção especial foi dada à destruição dos líderes dos militantes. Desde o início de outubro, 31 líderes foram eliminados", concluiu.