A Marinha russa eliminou com mísseis Kalibr os pontos de comando, armazéns de munição e material bélico do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia) no povoado de Mayadin, declarou na quinta-feira (5) o representante oficial do Ministério da Defesa russo, major-general Igor Konashenkov.
"Lançamentos de 10 mísseis de cruzeiro Kalibr foram realizados de uma posição submersa", declarou Konashenkov, sublinhando que todos os alvos foram eliminados e que o Daesh sofreu grandes perdas por causa da operação.
Segundo Konashenkov, as unidades aérea e naval russas no mar Mediterrâneo continuam apoiando o Exército sírio no âmbito da ofensiva contra o Daesh no vale do rio Eufrates. Ele sublinhou que, na última semana, a inteligência do Ministério da Defesa russo revelou os pontos mais importantes do Daesh na província de Deir ez-Zor.
"Trata-se de postos de comando, armazéns de munição e hangares com material bélico do Daesh perto do povoado de Mayadin. Para destruição dos alvos, hoje, a partir do mar Mediterrâneo, os submarinos da Frota do Mar Negro Kolpino e o Veliky Novgorod lançaram dois ataques com mísseis de cruzeiro Kalibr", disse ele.
Hoje mais cedo, a Força Aeroespacial russa destruiu o maior armazém de munição da Frente al-Nusra na província síria de Idlib, onde terroristas guardavam mais de mil toneladas de armas.