"Eu vou dizer a vocês que deixei o Texas, Flórida, Louisiana, fui para Puerto Rico, e me reuni com o presidente das Ilhas Virgens", afirmou Trump durante a conferência Values Voter Summit.
Depois ele adiantou que "as Ilhas Virgens e o seu presidente são pessoas espetaculares", comunica o canal CNN.
Esta não é a primeira gafe "geográfica" de Trump — por exemplo, durante uma reunião de negócios com líderes de países africanos, nas margens da sessão da Assembleia Geral da ONU, o presidente estadunidense chamou a Namíbia de "Nambia" por duas vezes.
Os usuários das redes sociais costumam prestar muita atenção aos erros de Trump na sua fala e mensagens escritas. A maior repercussão foi provocada pelo tweet incompleto com a palavra misteriosa "covfefe" — acredita-se que esse neologismo surgiu em vez da palavra "coverage" (cobertura em inglês).
A mensagem "Apesar de toda a covfefe negativa na imprensa" ficou na página de Trump por algumas horas, mas conseguiu recolher 150 mil curtidas e 120 mil compartilhamentos, bem como virar a hashtag mais popular no segmento americano do Twitter.
Além disso, a palavra apareceu na base do dicionário online de gíria urbana Urban Dictionary, foi impresso em camisas e registrado em centenas de memes.