Confira 'descoberta sem precedentes' de um fenômeno misterioso!

CC0 / Pixabay / Sinais espaciais
Sinais espaciais - Sputnik Brasil
Nos siga no
Aqui são apresentadas "observações revolucionárias" de um fenômeno astronômico sem precedentes.

Imagem da Nebulosa do Véu, restos de uma supernova explodida, capturada pelo telescópio Hubble - Sputnik Brasil
Resolvido outro mistério espacial: astrônomos indicam de onde vêm perigosos raios cósmicos
Os astrônomos que estudam ondas gravitacionais planejam revelar ao público seu anúncio misterioso do que consideram ser um "descobrimento sem precedentes" nunca antes visto, informa o Observatório Europeu Austral (ESO, sigla em inglês).

A declaração será apresentada pelos cientistas que fazem parte do Observatório de Interferometria Laser de Ondas Gravitacionais (LIGO, sigla em inglês) nos Estados Unidos e do projeto Virgo na Europa, com três detectores que "ouvem" as ondas gravitacionais.

Nas últimas semanas tem havido rumores que o LIGO descobriu algo de intrigante. Mas as coisas se tornaram mais sérias quando um astrônomo da Universidade do Texas tweetou "Novo LIGO" e fez referência a um componente óptico, o que pode significar que o detector encontrou algo mais interessante que a fusão de um buraco negro.

​Novo LIGO. Fonte com contraparte óptica. Vai deixá-lo louco!

Alguns especialistas sugerem que a agitação foi provocada pela detecção de duas estrelas de nêutrons que colidiram, enquanto outros acreditam que o LIGO pode lançar luz sobre a matéria escura, que em teoria poderia ser composta por buracos negros primordiais criados logo depois do Big Bang.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала