Ele sublinhou que o interesse pela Rússia e suas armas estão aumentando, depois da operação bem-sucedida das Forças Armadas russas na Síria, os países do Oriente Médio entenderam que as armas russas são melhores do que as dos EUA.
"O sistema de defesa aérea russo S-400 é o melhor do mundo, os sistemas norte-americanos Patriot se tornaram obsoletos. Entretanto, os norte-americanos não permitirão que seu parceiro e aliado no Oriente Médio compre as armas russas. Os EUA farão todo possível para que a Arábia Saudita compre apenas armas de produção norte-americana", diz Glazunov.
Entretanto, o especialista sublinhou que nada dura para sempre. A Rússia se torna cada vez mais respeitada na região, enquanto os EUA estão perdendo as suas posições. Por isso, é provável que no futuro a Rússia forneça suas armas à Arábia Saudita, concluiu ele.
O Kremlin sublinha que a cooperação entre a Rússia e a Arábia Saudita no domínio da defesa não é dirigida contra países terceiros, mas pretende, sim, garantir a "estabilidade no mundo e na região".