Vai sobrar para todos: Europa teme as consequências das medidas dos EUA contra o Irã

© Sputnik / CollageBandeira da UE
Bandeira da UE - Sputnik Brasil
Nos siga no
União Europeia pediu a Washington que respeite o acordo nuclear com o Irã, bem como considere a segurança dos aliados e dos países da região ao tomar qualquer decisão sobre o tema. Esse foi o teor da declaração dos ministros das Relações Exteriores dos países da UE no âmbito do Plano de Ação Conjunto Global (JCPOA).

Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov - Sputnik Brasil
Chanceler russo: posição dos EUA sobre acordo nuclear com Irã agrava problemas globais
"UE insta os EUA a manter o comprometimento com JCPOA e considerar as consequências para a segurança dos EUA, dos seus parceiros e para a região, antes de adotar novas medidas", afirma o documento. 

Segundo os ministros, a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de negar o cumprimento das condições do JCPOA pelo Irã "está relacionada ao contexto dos processos internos nos EUA".

Além disso, UE expressou instatisfação com a política externa norte-americana e afirmou que os temas não relacionados ao programa nuclear devem ser tratados a parte.

Mais cedo, o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, informou que Washington pretende continuar o trabalho no âmbito do JCPOA.

No dia 13 de outubro, Donald Trump declarou que os EUA revisaram a sua estratégia em relação ao Irã e que podem romper o acordo nuclear com o país a qualquer momento.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала