Analistas militares: eficiência do escudo antimíssil dos EUA é pouco mais de 50%

Nos siga no
As declarações de Donald Trump sobre a defesa antimíssil norte-americana, que seria 97% eficaz, estão ainda longe de ser uma realidade, estimam analistas militares norte-americanos.

Um caça-bombardeiro americano F/A-18F Super Hornet sobrevoa o porta-aviões da Marinha dos EUA USS Gerald R. Ford, enquanto este testa seus novos sistemas EMALS e AAG no Atlântico - Sputnik Brasil
China possui em suas mãos 'calcanhar de Aquiles' da Defesa dos EUA
Os especialistas do portal norte-americano War on Rocks não concordam com a opinião do presidente norte-americano, que estima que a eficiência do escudo antimíssil norte-americano é de 97%. 

Os analistas afirmam que os sistemas da defesa antimíssil terrestres foram testados 18 vezes e só 10 testes foram bem-sucedidos, por isso a eficiência dos sistemas é de 57%. 

Assim, mesmo um ataque da Coreia do Norte tem toda a possibilidade de ser bem-sucedido. Só os 9 primeiros mísseis seriam interceptados, enquanto todos outros poderiam alcançar os alvos. 

Lançamento de míssil Standard Missile (SM-3) pelo USS Decatur (DDG 73), um destróier da classe Arleigh Burke equipado com o sistema de combate Aegis e operando no Pacífico, em 22 de junho de 2007 - Sputnik Brasil
Por que a defesa dos EUA pode não funcionar contra os mísseis de Pyongyang?
As declarações de Donald Trump sobre o assunto são populistas, afirmam os analistas militares. 

Na semana passada o presidente norte-americano Donald Trump afirmou ao canal de televisão Fox News que a eficiência do sistema da defesa antimíssil norte-americano atinge 97%.

O presidente falou dos sistemas de mísseis interceptores instalados no Alasca e na Califórnia. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала