Vice-primeiro ministro russo: Rússia produz os melhores aviões de guerra do mundo

© Foto / Ministry of Defence of the Russian FederationCaça-bombardeiro russo Su-34 realiza ataque contra as forças do Daesh na Síria (foto de arquivo)
Caça-bombardeiro russo Su-34 realiza ataque contra as forças do Daesh na Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia produz os melhores aviões de guerra em termos de qualidade e preço no mundo, o que provou seu valor durante a operação militar na Síria, disse nesta quarta-feira o vice-ministro russo, Dmitry Rogozin.

"Nós agora fazemos os melhores aviões de combate no mundo, eu acho, porque a relação preço-qualidade é totalmente favorável para nós, e na Síria eles demonstraram tudo o que sabemos como fazer", disse ele a jornalistas, após uma conferência sobre diversificação da indústria militar realizada na cidade russa de Voronezh.

A aviação russa vem realizando uma operação militar na Síria, depois que o presidente sérvio Ivanov informou, em 30 de setembro de 2015, que o presidente sírio Bashar Assad havia pedido à Rússia ajuda militar.

O presidente Vladimir Putin apresentou uma proposta ao Conselho da Federação (Senado da Rússia) por um decreto para autorizar o uso das Forças Amadas russas no exterior. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Tanque T-80 durante a mostra de técnica no âmbito da preparação para o fórum internacional técnico-militar Exército 2015 - Sputnik Brasil
De olho na inteligência artificial, Rússia quer criar novas armas até 2025

O objetivo da operação da Força Aeroespacial Russa é apoiar pelo ar o Exército sírio na luta contra o grupo terrorista Daesh.

Correspondendo à decisão do comandante-chefe russo Vladimir Putin, as aeronaves da Força Aeroespacial Russa começaram no mesmo dia a operação, que consiste em ataques direcionados contra alvos dos terroristas da Daesh na Síria.

As missões foram confiadas a um grupo de combate da Força Aeroespacial Russa composto por mais de 50 aeronaves e helicópteros, incluindo bombardeiros Su-24M e Su-34, bombardeiros de longo alcance Tu-22M3, avião de assalto Su-25SM, caças multifuncionais Su-30SM e Su-35S, helicópteros Mi-24 e Mi-8AMTSh, bem como meios de observação  espaciais e drones.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала