Xi Jinping descreve plano para a criação do 'socialismo chinês'

© REUTERS / Damir SagoljXi Jinping e outros membros do Partido Comunista, no 19° Congresso Nacional do Partido Comunista, em Pequim
Xi Jinping e outros membros do Partido Comunista, no 19° Congresso Nacional do Partido Comunista, em Pequim - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da China, Xi Jinping, afirmou no discurso de abertura do 19° Congresso do Partido Comunista da China seus planos para o desenvolvimento de um "socialismo com características nacionais" para o período de 2020 a 2050.

Soldados do Exército da Libertação Popular da China - Sputnik Brasil
Medo na Ásia: povos de 6 países temem o crescimento militar da China
Xi afirmou que a primeira fase do projeto, de 2020 a 2035, terá "o fundamento de uma sociedade moderadamente próspera para garantir que a modernização socialista seja basicamente realizada".

Já a segunda etapa, de 2035 a 2050, terá como objetivo transformar a China em "um grande país socialista moderno, próspero, forte, democrático, culturalmente avançado, harmonioso e belo".

O mandatário chinês citou o pensamento de Mao Zedong, Deng Xiaoping e o marxismo-lenismo como fontes de inspiração para o socialismo chinês. 

Xi Jinping também afirmou que pretende atualizar suas forças armadas até 2035 para enfrentar os desafios da modernidade e as demandas de uma nova era.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала