Coreia do Sul apresenta o seu novo sistema de mísseis guiados na exibição ADEX 2017

© AFP 2023 / YONHAPLançadores múltiplos de foguetes disparam projéteis durante exercícios de artilharia em Goseong, na fronteira com a Coreia do Norte, Coreia do Sul
Lançadores múltiplos de foguetes disparam projéteis durante exercícios de artilharia em Goseong, na fronteira com a Coreia do Norte, Coreia do Sul - Sputnik Brasil
Nos siga no
A LIG Nex1 mostrou o novo sistema de mísseis guiados na exibição militar sul-coreana ADEX 2017, informa o Defence Blog.

O Bigung é um sistema de mísseis de curto alcance com base em um chassi de alta mobilidade da LIG Nex1. Ele pesa 15 quilogramas e mede 1,9 metros de comprimento. 

Lançamento do míssil balístico de curto alcance sul-coreano Hyunmoo II durante as manobras conjuntas dos EUA e Coreia do Sul - Sputnik Brasil
Seul revela como vai destruir defesas da Coreia do Norte se eclodir guerra na península
É um sistema móvel de defesa antimíssil costeiro. Seu principal objetivo é conter vários navios de combate e desembarque da Coreia do Norte e os navios de infantaria produzidos em massa por Pyongyang.

O Bigung (Flecha Voadora) pode ser instalado em um caminhão, é muito móvel e mais versátil e potente em comparação com a artilharia costeira utilizada atualmente, informa o Defence Blog.

Sendo completamente carregado, o sistema pode lançar até 40 mísseis simultaneamente. O sistema pode conter vários tipos de embarcações de sustentação dinâmica (LCAC em inglês) com os mísseis capazes de identificar e atacar alvos diferentes. 

​O exército sul-coreano começou a desenvolver o sistema em 2010 quando aumentaram as tensões na península coreana, após o bombardeamento mortal pela Coreia do Norte na Ilha Yeonpyeong e o ataque à corveta sul-coreana Cheonan, que resultou na morte de 46 membros da tripulação.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала