EUA praticam 'chantagem nuclear', diz diplomata norte-coreano

© REUTERS / Eduardo Munoz Discurso de Donald Trump na 72a Assembleia Geral da ONU em Nova York em 19 de setembro de 2017
Discurso de Donald Trump na 72a Assembleia Geral da ONU em Nova York em 19 de setembro de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pyongyang continuará seu programa de testes nucleares para garantir uma defesa confiável contra os Estados Unidos, disse Jong Nam Hyok, pesquisador do Instituto de Estudos Americanos (IFAS) no Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, nesta sexta-feira (20).

"Esses testes são orientados para a autodefesa e não são contra os princípios das relações internacionais. É por isso que eles não devem ser alvo de críticas", disse Hyok durante a Conferência de Não-Proliferação de Moscou.

Lançamento do míssil Hwasong-12, 15 de setembro, 2017 - Sputnik Brasil
Ex-negociador nuclear dos EUA revela quando Coreia do Norte negociará com Trump
O diplomata também afirmou que os Estados Unidos praticam "chantagem nuclear" contra a Coreia do Norte e destacou que os EUA não são signatários do Tratado de Interdição Completa de Ensaios Nucleares. 

Conhecido pela sigla em inglês, CTBT, o Tratado de Interdição Completa de Ensaios Nucleares foi adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1998 e proíbe explosões nucleares para fins militares e civis. Entretanto, ele ainda não é considerado válido porque oito países ainda não o assinaram ou ratificaram seus termos: Coreia do Norte, China, Egito, Irã, Israel, Estados Unidos, Índia e Paquistão.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала