Embaixador: Rússia está pronta para mediar a crise entre os EUA e a Coreia do Norte

© Sputnik / Aleksei Druzhinin/Anton Denisov/Serviço de imprensa do presidente russo  / Acessar o banco de imagensEstrela de rubi de uma das torres da fortaleza do Kremlin. Ao fundo, Grande palácio do Kremlin (foto de arquivo)
Estrela de rubi de uma das torres da fortaleza do Kremlin. Ao fundo, Grande palácio do Kremlin (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
As relações diplomáticas entre a Rússia e a Coreia do Norte são estáveis e amigáveis, disse o enviado especial da Rússia, o embaixador Oleg Burmistrov, neste sábado.

Sarah Huckabee Sanders, secretária de Imprensa da Casa Branca, durante coletiva de imprensa em Washington - Sputnik Brasil
EUA dão 'sinal verde' para cooperação com Rússia sobre Coreia do Norte
"Nossas relações diplomáticas são normais, amigáveis. Não tomaremos nenhuma ação [contra a Coreia do Norte]. Mantemos relações estáveis. Os [respectivos] embaixadores e embaixadas estão funcionando", disse Burmistrov aos jornalistas, acrescentando que Moscou apoia a cooperação com Pyongyang.

O embaixador acrescentou que Moscou sempre estará pronta para mediar a crise entre Washington e Pyongyang.

"Estamos sempre prontos para ajudar, é claro", disse Burmistrov, respondendo aos repórteres

As tensões entre a Coreia do Norte e os EUA tem escalado durante os últimos meses, em função dos exercícios militares de Washington na Coreia do Sul. Cerca de 28 mil soldados norte-americanos estão na península coreana, sob o pretexto de conter a ameaça de Pyongyang. A Coreia do Norte, em resposta, aceleou o seu programa nuclear e de mísseis, apesar das rígidas sanções, impostas pelo Conselho de Segurança da ONU.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала