Água-viva muito estranha surpreende pesquisadores no Ártico (VÍDEO)

© Sputnik / Y. Astafiev / Acessar o banco de imagensUma medusa
Uma medusa - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um drone submarino permitiu aos pesquisadores norte-americanos filmarem uma água-viva que, para grande surpresa deles, navegava nas águas frias durante o inverno.

Um monstro da profundeza - Sputnik Brasil
Monstros horríveis: você nem imagina o que existe nas profundezas do mar (FOTOS, VÍDEO)
Os pesquisadores da Universidade de Columbia filmaram uma água-viva rara que habita no mar de Chukchi (entre Chukotka russa no oeste e Point Barrow no Alasca norte-americano), no Ártico, durante uma pesquisa. O vídeo foi publicado pela revista Marine Ecology.

Os especialistas não esperaram ver uma coisa dessas: uma água-viva que passeia nas águas em pleno inverno. Os pesquisadores conseguiram perceber que as água-vivas podem sobreviver nas condições extremamente severas do Ártico após terem atingido uma determinada idade.

Os pesquisadores utilizaram drones submarinos capazes de funcionar em condições difíceis. Agora eles estão inclinados a pensar que o inverno afeta positivamente os hidrozoários, porque a camada densa de gelo os protege das águas turbulentas e a redução da temperatura retarda seu metabolismo e, como consequência, as medusas precisam de menos alimento.

A população das água-vivas no mar de Chukchi tende a diminuir. Entre as causas principais se destacam as alterações climáticas que prejudicam a fauna marítima.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала