Ambições navais: Índia aumentará presença militar nos mares

© AP Photo / Rafiq MaqboolNavios da Marinha da Índia
Navios da Marinha da Índia - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Marinha de Guerra da Índia prevê reforçar o patrulhamento nas rotas marítimas do oceano Índico, comunica a mídia nacional, citando uma fonte militar.

"Isto se fará 24 horas por dia, 7 dias por semana durante todo o ano", afirmou um alto oficial à edição Times of India, pedindo anonimato.

A fonte sublinhou que a "Marinha indiana emerge como um provedor seguro de segurança e a primeira força de reação na zona".

Manobras conjuntas entre Rússia e Índia, Indra 2017 - Sputnik Brasil
Qual é o objetivo das manobras militares conjuntas da Rússia e Índia?
De acordo com a mídia, os navios de guerra responderão às ameaças tradicionais, ao terrorismo internacional, às incursões de piratas e às emergências.

O plano indiano é visto também como uma resposta ao aumento das missões chinesas no oceano Índico.

Assim, em agosto, a China inaugurou um centro logístico naval no Djibuti, na região do Corno de África.

Em conformidade com a nova estratégia indiana, que será discutida na conferência de responsáveis da Marinha que iniciou nesta terça-feira (24), os navios e os aviões patrulharão as rotas marítimas importantes e as zonas complicadas desde o golfo Pérsico e o de Aden até o estreito de Malaca e o de Sonda, na Ásia.

A Marinha indiana conta hoje em dia com 138 aviões e helicópteros e, até 2027, planeja elevar para 212 o número de navios e para 458 — o de aviões.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала