Pesquisador: não há provas de que múmias 'extraterrestres' de Nazca sejam uma fraude

CC0 / Pixabay / Uma múmia
Uma múmia - Sputnik Brasil
Nos siga no
No final de junho passado, na cidade peruana de Nazca foi encontrada uma múmia, cujo aspecto estranho provocou especulações sobre sua origem extraterrestre, enquanto outros especialistas acham que se trata de uma fraude arqueológica. No entanto, até o momento, não foram encontrados quaisquer sinais de modificações artificiais.

Edson Vivanco, um dos investigadores que tentam verificar a origem das chamadas "Múmias de Nazca", afirma que "há muitos detalhes que indicam que esta [múmia] é real" porque "seria muito difícil recriar" alguns dos detalhes anatômicos, informa o RT, citando Reuters.

Crânio de múmia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Crânios deformados: provas reveladas de antigos rituais violentos no Peru (FOTO)
No entanto, o cientista confessa que teve uma sensação estranha ao ver uma mão com cinco falanges e apenas três dedos porque até hoje a literatura científica "nunca descreveu" um ser antropomorfo bípede assim.

O achado destes cinco corpos mumificados provocou uma grande polêmica, já que alguns pesquisadores acreditam que poderiam pertencer a criaturas extraterrestres.

Edson Vivanco opina que o objetivo principal de sua equipe de investigadores é "chegar até o fim, seja qual for o resultado", mas, até o momento, eles não encontraram nenhum sinal de modificação ou alteração artificial dos corpos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала