O trio de peemedebistas foi denunciado pelos crimes de organização criminosa e obstrução da Justiça.
A revelação da tática oposicionista foi feita em entrevista exclusiva do deputado federal Ênio Verri (PT-PR) à Sputnik Brasil.
"Decidimos obstruir a votação como forma de mobilizar a sociedade brasileira para os gravissimos fatos que estão acontecendo no país e que representam uma verdadeira ameaça à democracia. Nós, os deputados oposicionistas, participamos de um ato de protesto no Salão Verde do Congresso enquanto a sessão transcorria na manhã de hoje [quarta-feira]. Pretendemos adiar a votação em, pelo menos, dez dias para que a sociedade perceba e se conscientize da importância do que está em jogo", disse Verri.
Na opinião do petista, é preciso que o país perceba o custo da manutenção de Temer na Presidência da República. E a falta de quórum é uma das armas que a oposição pretende usar.
"A permanência de Michel Temer no governo está custando muito caro ao Brasil. Também decidimos que não registraremos a presença em plenário, de modo que, acreditamos, não será possível atingir o quórum qualificado de 342 deputados (2/3 da Câmara) para que possa haver a votação. Seguimos mobilizados e pretendemos que toda sociedade se una a nós", concluiu.