"O encontro com os senadores republicanos de ontem, exceto Flake e Corker, foi uma festa do amor com aplausos de pé e ideias ótimas para os EUA", afirmou Trump no Twitter nesta quarta-feira (25).
The meeting with Republican Senators yesterday, outside of Flake and Corker, was a love fest with standing ovations and great ideas for USA!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 25 de outubro de 2017
Além disso, o presidente norte-americano voltou a criticar Flake, dizendo que este tem apenas 18% de popularidade em seu estado materno do Arizona.
"Estamos nos debruçando tenazmente sobre a maior redução de impostos na história dos EUA. Há grande apoio de vários lados", adiantou Trump.
Muitos republicanos, especialmente os senadores e o "establishment" do partido, mostraram-se bem céticos em relação à candidatura de Trump nas eleições. Ultimamente, a crítica expressa pelos senadores tem diminuído um pouco, já que o partido conta com o presidente para efetuar uma reforma orçamentária de larga escala.
Houve receios de que uma rivalidade contínua com certos senadores impedisse que Trump implantasse sua agenda do dia, inclusive a reforma orçamentária. A Casa Branca, continuando criticar Corker, Flake e outros senadores, reitera que conta com sua parceria na condução de reformas importantes.