O SR-10 é um avião com motor a jato, desenvolvido pela empresa privada KB-SAT, que a partir do próximo ano começará a substituir a frota de aeronaves de treinamento Aero L-39 Albatros da era soviética.
O novo avião foi apresentado ao público em julho no salão aeroespacial MAKS-2017, que ocorreu nos arredores de Moscou. Esta pequena aeronave para dois pilotos pesa três toneladas, alcança a velocidade máxima de 800 km por hora e pode atingir 11 km de altitude máxima de voo.
Uma das características mais destacadas do SR-10 são suas asas em forma de flecha invertida com ângulo de 10 graus. Por esta razão, possui uma manobrabilidade elevada, especialmente a baixa velocidade.
Além disso, a KB-SAT começou a elaborar uma versão não tripulada do SR-10, o AR-10 Argument, desenvolvido para realizar diferentes operações, desde o reconhecimento até missões de ataque. Isto demostra que Rússia está utilizando tecnologias inovadoras. Nessa conexão, é um sinal daquilo que, em breve, podemos esperar da nova Rússia, finaliza a revista.