Arquivo confidencial: Trump decide reter alguns documentos secretos sobre morte de Kennedy

© Sputnik / Natalia Seliverstova / Acessar o banco de imagensA residência oficial do presidente norte-americano, Casa Branca, Washington
A residência oficial do presidente norte-americano, Casa Branca, Washington - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, ordenou a revelação de alguns documentos secretos relacionados ao assassinato do presidente John Kennedy, em 1963, mas segurou a divulgação de alguns para posterior revisão do FBI e da CIA.

Presidente John Kennedy durante discurso de tomada de posse, em 20 de janeiro de 1961 - Sputnik Brasil
Trump permitirá que sejam abertos arquivos secretos sobre assassinato de Kennedy
A decisão de Trump significava que o Arquivo Nacional lançaria mais de 2.800 documentos secretos. O presidente ordenou uma revisão de 180 dias para que as agências governamentais possam revisar os documentos remanescentes e justificar por que algum arquivo deve ser retido, se for o caso. 

"O presidente Donald Trump ordenou a retenção pública temporária de informações até 26 de abril de 2018 para permitir que haja tempo suficiente para determinar se estas informaçõs são prejudiciais às operações militares, de defesa e de aplicação da lei", informou a Casa Branca nesta quinta-feira (26). 

Foi destacado também que a parcela dos documentos considerados não prejudiciais para a segurança nacional dos EUA ainda será divulgada no final do dia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала