Na postagem, feita no sábado (28), DiCaprio chamou o fogo de "devastador", e reproduziu uma foto da Agência Reuters que mostra as chamas na reserva, feita pelo fotógrafo Ueslei Marcelino.
"Incêndio devastador consumiu 35 mil hectares na Chapada dos Veadeiros", escreveu o ator, adicionando um link para uma notícia da BBC sobre o assunto.
O incêndio começou no dia 10 de outubro. O fogo foi controlado, mas novos focos surgiram no dia 17 do mesmo mês.
Bombeiros e voluntários trabalham para extinguir o incêndio, já considerado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) o maior da história do Parque Nacional.
Segundo a entidade, o fogo já destruiu uma área bem maior do que a citada por DiCaprio, chegando a 65 mil hectares.
A Polícia Civil goiana suspeita que o incêndio é criminoso. Já o Ministério Público Federal (MPF) também abriu inquérito civil para apurar as causas do incêndio.
O ator norte-americano não foi a única celebridade a pedir ajuda para o combate ao incêndio na Chapada dos Veadeiros. Anteriormente, a modelo Gisele Bündchen publicou em suas redes sociais um post pedindo “SOS Chapada dos Veadeiros”.
"Vamos salvar o berço das águas. A mãe natureza, toda fauna e flora agradecem", escreveu Gisele na publicação.
A Chapada dos Veadeiros precisa da nossa ajuda. Moradores e Brigadistas estão sozinhos tentando conter o incêndio. https://t.co/G1Q2eThqBu
— Gisele Bündchen (@giseleofficial) 24 de outubro de 2017
Os atores Mateus Solano, Reynaldo Gianecchini, Cauã Reymond e Letícia Spiller, o cantor Arnaldo Antunes e vários outros famosos também fizeram apelos em seus perfis nas redes sociais nos últimos dias.