A informação foi divulgada pelo conselheiro do Ministério do Interior da Ucrânia Anton Kherashchenko. Segundo ele, o casal estava em um carro quando foi vítima de um ataque na região de Kiev.
"O coração da patriota ucraniana Amina Okueva acabou de parar. Seu carro foi alvejado a partir de arbustos em um cruzamento perto da cidade de Hlevakha, na região de Kiev. Como resultado dos ferimentos, Amina morreu. Adam Osmayev foi ferido, mas vai sobreviver. Acabei de falar com ele no telefone", afirmou Kherashchenko.
Osmayev e Okueva ganharam notoriedade na Ucrânia ao lutar ao lado das tropas do governo contra as milícias de Donbass, no leste do país. Os dois já haviam sofrido uma tentativa de assassinato no início de junho.
Adam Osmayev foi detido em 2012, na cidade ucraniana de Odessa, por planejar o assassinato de Vladimir Putin junto com dois parceiros, o cidadão cazaque Ilia Pianzin e o também checheno Ruslan Madayev, morto após uma explosão acidental no local onde o grupo se reunia para preparar o ataque.