Hitler só entrou para o Partido Nazista após ser rejeitado por outro, diz jornal

© AP PhotoAdolf Hitler por volta de 1930
Adolf Hitler por volta de 1930 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O austríaco Adolf Hitler não queria se juntar ao Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (NSDAP), que viria a ser conhecido como Partido Nazista, no início de sua carreira política, mas se uniu à sigla depois que outro partido político rejeitou sua entrada, de acordo com um documento.

Este arquivo, encontrado no Instituto de História Contemporânea de Munique (Baviera, Alemanha), indica que, em 1919, o futuro ditador nazista pediu para ser admitido no Partido Socialista Alemão (DSP), da extrema direita, informou o jornal britânico The Guardian.

Com base no testemunho do fundador da DSP, Hans Georg Grassinger, o documento afirma que o partido negou a Hitler tanto a adesão quanto o trabalho em seu jornal.

Ditador nazista alemão Adolf Hitler, 1938 - Sputnik Brasil
Documento da CIA: Hitler poderia ter escondido na Colômbia após a Segunda Guerra Mundial

"Ele não tinha dinheiro naquela época, então ele pediu um empréstimo a Grassinger, eles disseram que não tinham nenhum emprego para ele no jornal, nem queriam admiti-lo no partido", diz o texto.

Thomas Weber, professor de história da Universidade de Aberdeen (Reino Unido) e descobridor do documento, estima que Hitler teria desempenhado um papel menor nas fileiras socialistas, dado o tamanho dessa formação política.

Essa rejeição teria sido a razão pela qual, anos depois, ele se opôs em três ocasiões à fusão de ambas as partes, algo que "finalmente faz sentido" e poderia ter mudado o curso da história. E poderia ter salvado milhões de vidas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала