"Acredito que [a Ucrânia conseguirá recuperar] Donbass dentro de dez anos. A Crimeia – dentro de 25 anos. É a minha opinião. Aliás, eu raramente me engano", disse ele.
Vlasenko sublinhou também que é necessário levar os moradores de Donbass e da Crimeia a uma tal situação em que eles acabem por realizar mais um referendo e peçam à Ucrânia para ficar de novo com eles.
"É evidente que eles serão responsabilizados pelas suas ações, mas nessa altura poderemos analisar essa questão", declarou ele.
Anteriormente, o comandante do quinto batalhão do movimento extremista Exército Voluntário Ucraniano, Vladislav Litvin, declarou que reestabelecer o controle sobre a Crimeia seria para a Ucrânia mais fácil do que retomar os territórios de Donbass.
A península da Crimeia foi incorporada à Rússia em março de 2014 após a realização de um referendo sobre a reunificação do território: 97% dos votantes apoiaram a causa. Segundo o presidente russo, Vladimir Putin, a questão da Crimeia "está definitivamente encerrada".