De acordo com o comunicado do Ministério da Defesa russo, bombardeiros estratégicos Tu-22M3, protegidos por caças Su-30SM da base área de Hmeymim em Latakia, lançaram ataque sobre os alvos do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) na Síria.
"Seis bombardeiros Tu-22M3 de longo curso, partindo do território da Rússia, sobrevoaram o território do Irã e Iraque e lançaram um ataque maciço sobre alvos terroristas na cidade de Abu Kemal na província de Deir ez-Zor."
O ataque dos bombardeiros veio depois do ataque maciço com mísseis de cruzeiro, lançado na terça-feira (31) por um submarino russo do mar Mediterrâneo contra alvos do Daesh na província de Deir ez-Zor.
Atualmente, Rússia está ajudando o exército sírio a realizar uma operação na província de Deir ez-Zor que visa eliminar os terroristas completamente de lá. A missão foi iniciada imediatamente depois do rompimento do cerco de três anos na cidade de Deir ez-Zor.
Durante a operação militar, as forças governamentais da Síria conseguiram estabelecer o controle sobre o maior bastião do Daesh na província, localizado na cidade de al-Mayadeen.
De acordo com dados da Rússia, no momento atual, mais de 95% do território sírio foi libertado dos terroristas.