Aquela pitada de loucura deixa tudo com sabor antirrusso

© Sputnik / Vitaly PodvitskyAquela pitada de loucura deixa tudo com sabor antirrusso
Aquela pitada de loucura deixa tudo com sabor antirrusso - Sputnik Brasil
Nos siga no
Ontem (31), Facebook, Google e Twitter divulgaram os dados sobre a suposta intervenção russa nas eleições dos EUA em 2016, afirmando que nas redes circularam milhões de publicações de contas falsas russas.

Mulher caminha por trabalhos artísticos em um dos escritórios do Twitter na Califórnia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Analista: EUA estão preparando terreno para receber presidente mais furioso contra Rússia
Os novos dados apareceram um dia antes de os gigantes da Internet explicarem ao Congresso norte-americano por que suas plataformas não impediram a divulgação das supostas desinformações das contas acima citadas.

Segundo o Facebook, as publicações ligadas aos interesses da Rússia teriam sido vistas na rede por 126 milhões de norte-americanos, o que corresponde a cerca de 40% da população do país.

A Rússia foi acusada repetidamente de ter interferido nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Nomeadamente, a mídia dos EUA afirmou que alegados hackers russos teriam roubado correspondência de Hillary Clinton e depois a publicaram na Internet, além de terem tentado interferir no sistema de contagem de votos. Moscou nega todas as acusações, considerando-as infundadas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала