A Rússia também enviou bombardeiros estratégicos para a região no âmbito dos exercícios de rotina realizados em 30 de outubro, segundo anunciou o Ministério da Defesa da Rússia.
Caças F-18 norte-americanos e F-15, F-4 e F-2A japoneses escoltaram dois bombardeiros russos Tupolev Tu-95MS durante o seu voo por cima das águas internacionais do mar do Japão e da parte ocidental do Pacífico.
De acordo com o The Sun, a ameaça de uma guerra nuclear com a Coreia do Norte continua a crescer se que tais grandes potências como a Rússia e os EUA deslocam bombardeiros estratégicos quase simultaneamente para perto das fronteiras com a Coreia do Norte.
O chefe do Pentágono prometeu uma resposta maciça caso Pyongyang venha a usar armas nucleares contra os EUA ou seus aliados.
De acordo com o The Sun, esta notícia se espalhou pouco antes da informação sobre o desmoronamento de um túnel do polígono norte-coreano por causa de testes nucleares. A mídia informou que o desmoronamento, que deixou 200 vítimas mortais, havia ocorrido poucos dias após o sexto e o último teste nuclear realizado por Pyongyang em 3 de setembro. A informação sobre esta tragédia provocou receios de uma fuga radioativa no polígono.