Trump considera classificar Coreia do Norte como país patrocinador do terrorismo

© AFP 2023 / SAUL LOEBDonald Trump, presidente dos Estados Unidos, falando com a imprensa no Rose Garden, Casa Branca, Washington D.C.
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, falando com a imprensa no Rose Garden, Casa Branca, Washington D.C. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, e sua administração estão avaliando a relevância de incluir a Coreia do Norte na lista de Estados que patrocinam o terrorismo. A informação foi divulgada pelo conselheiro de segurança nacional, Herbert McMaster.

"Esta é uma opção que está sendo considerada, então o gabinete presidencial está analisando isso como parte da estratégia geral para a Coreia do Norte", disse McMaster.

Líder norte-coreano Kim Jong-un supervisiona o que seria uma versão miniaturizada de uma bomba de hidrogênio, ainda mais potente do que uma bomba atômica - Sputnik Brasil
Novos testes e ogivas nucleares: Coreia do Sul alerta para os próximos passos de Pyongyang
Além disso, McMaster enfatizou que a turnê do presidente dos EUA pelos países da Ásia será dedicada ao fortalecimento das tentativas internacionais de desnuclearizar a Coreia do Norte e incluirá palestras sobre comércio livre na região.

"A viagem do presidente se concentrará em três objetivos: primeiro, fortalecer a resolução internacional para desnuclearizar a Coreia do Norte, em segundo lugar, promover comércio livre e aberto no Pacífico e a região indiana, em terceiro lugar, aumentar a prosperidade dos EUA através de práticas econômicas e comerciais justas e recíprocas", disse o conselheiro.

A turnê de Trump na Ásia será realizada entre os dias 3 e 14 de novembro e incluirá o Japão, Coreia do Norte, China, Vietnã e Filipinas. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала