Putin e Macron destacam a necessidade de cooperar na resolução política na Síria

© Foto / Russian Presidential Press Office / Acessar o banco de imagensO presidente russo Vladimir Putin e o presidente francês Emmanuel Macron reuniram-se no Grand Trianon do Palácio de Versalhes em Paris, 29 de maio de 2017
O presidente russo Vladimir Putin e o presidente francês Emmanuel Macron reuniram-se no Grand Trianon do Palácio de Versalhes em Paris, 29 de maio de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente russo, Vladimir Putin, e o seu homólogo francês, Emmanuel Macron, sublinharam a necessidade de implementar esforços conjuntos para uma solução política para a Síria.

O serviço de imprensa do Kremlin informou que os dois líderes conversaram por telefone nesta quinta-feira por iniciativa do líder russo.

Sede da Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ), em Haia, na Holanda - Sputnik Brasil
EUA acusam Rússia de atrapalhar investigação sobre uso de armas químicas na Síria
"Ambos os lados enfatizaram a necessidade de esforços comuns no contexto do processo de normalização política da crise na Síria", diz a declaração.

Também foi ressaltado que os líderes discutiram os resultados da sétima rodada de negociações em Astana na Síria, que aconteceu nos dias 30 e 31 de outubro.

Essa não é a primeira vez que o governo francês expressa sua prontidão de trabalhar junto com a Rússia na resolução do conflito sírio. Antes, um membro do Comitê para defesa do parlamento francês disse que a Europa tem que aumentar o envolvimento militar na luta contra as organizações terroristas na Síria em coordenação com a Rússia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала