"A OTAN planeja criar bases militares em Montenegro, esses planos serão executados nos próximos anos e, até 2019, é muito provável que uma base seja construída na costa de Montenegro e outra em sua área montanhosa", afirmou o político.
Ele observou que um possível local para a base futura pode ser a área entre as montanhas de Belasica e Sinjajevina, que tem todos os requisitos para hospedar uma instalação militar graças à sua posição geográfica.
Knezevic sublinhou que a mídia local acusava a Rússia de financiar a oposição e desestabilizar a situação no país. Ele afirma que todas as ações do presidente Vladimir Putin e outros altos funcionários do governo russo são tratadas como algo negativo.
"Eles tentam convencer os cidadãos do Montenegro de que Moscou está realizando uma campanha contra o país, enquanto o governo toma todas as medidas necessárias para contrariar a influência de Moscou", ressaltou.
O político destacou também que a política da anti-russa não reflete a opinião das pessoas e, na realidade, não é mais do que uma tentativa da atual administração de permanecer no poder.